Páginas

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012


Problemas:
Espirituais, físicos ,provações permissivas, por Deus.

       O movimento de batalha espiritual, no ponto de vista de alguns, trais questionamentos doutrinário nas igrejas atuais, é um assunto de detrimento para a igreja. Batalha espiritual ou abuso dela?Verdade ou mentira?
     Pela palavra de deus sei que nem tudo é de natureza demoníaca. “Oneupentecostalismo típicos, ‘‘diz”, que deus os guia na vida diária através de sonhos, visões, palavras proféticas, isso causou o surgimento de novas igrejas que se fundamentam na pratica da libertação de demônios.
     Não sou contraria essa pratica, mas não devemos esquecer a mensagem da cruz, que trás a salvação, para não causar prejuízo ao ensino da palavra de Deus. Não é errada, a expulsão demoníaca, mais deve ser prioridade das igrejas lembrarem que o mais importante que maravilhas, primeiro (o amar á Deus), em segundo ,pela sua bondade, a salvação.  Pois o próprio JESUS libertava e curava, mais a maior de todas as maravilhas era a mudança de vida que acontecia nas pessoas que lhe seguiam, como Maria madalena, “após’’ ser liberta, servia a Jesus.
        E aconteceu depois disso, que andava de cidade em cidade de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de deus; e os doze iam com ele.
    E também “algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e enfermidades: Maria chamada de madalena, da qual saíram sete demônios; e Joana, mulher de Cuza procurador de Herodes, e Suzana, e muitas outras que o serviram com suas fazendas. Lc. CP. 8; 1-3
     Existe libertação que se da na redenção, mudança de pensamento, onde velhas praticas são trocadas por uma vida no altar, e viciados não vivem mas no vicio, são restaurados, isso acontece ao acompanhar a leituras bíblicas, a pregação nas igrejas,( a deus usar seus vasos).
    Não vou falar a respeito, ou sobre demônios, mais há influencia espiritual na vida de uma pessoa, tanto por meios naturais como espirituais.
     






   Diversos males que hoje sofre a humanidade, nem sempre tem relação com poderes das trevas, mais com a natureza pecaminosa que herdamos na queda do homem, no éden, gênesis CP.03; 16; 19. Como a morte física, a labuta o sofrimento. Alguns caracteres também são conhecidos como frutos da carne causados pelo pecado, que são imoralidade sexual, impureza e libertinagem, idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriagueis orgias, e coisas semelhantes. Gálatas CP.05:19;20                mais essa natureza pode ser usada como um meio para qual satanás vai agir na vida da pessoa 1co cp71tm.4;1-3.
       Algumas pessoas culpam á deus por haver pobreza doenças, males, misérias etc.mais deus disse por intermédio de Moisés, que castigaria a oposição, o pecado e rebeldia CP.28; 21; 22. (Essa seria as conseqüências), amaldiçoados em tudo quanto fizerem, tanto na saúde como materialmente.
       Isso significa que deus tem seus meios naturais de permitir as coisas na vida do homem, a razão de alguns ímpios terem uma vida favorável tem haver com a vontade de deus,  por ser misericordioso.
      Fica claro que nem todo o conceito de que todo sofrimento e miséria sobre vem de origem maligna, não tem sustentabilidade bíblica.
      As abordagens de possessão demoníacas em pessoas, deve ser bem analisada, existem problemas psiquiátricos como distúrbios de personalidade múltipla, e esquizo frenia. São relacionados a traumas emocionais, e não tem relação com possessão malignas, seria um erro levar para área espiritual.
      Satanás vai sempre buscar meios para tentar o homem, todos os dias e usar suas artimanhas para enganar, matar destruir, pois é o pai da mentira, lembrando sempre que ele usa meios, do mundo, como;bebidas alcoólicas; drogas; vícios para escravizar. Mas tem coisas que, o Homem provoca não cuidado do próprio corpo, e não resistindo, (as coisas) que o mundo oferece," isso é", uma escolha de cada um!
     O meio mais concreto e eficaz de vencer o mal seja da carne, espiritual, provação permissiva de deus, ex: jó CP.(01) ler livro /é pela palavra de deus.
      O novo convertido não deve se preocupar em cair endemoninhado e  ter influencias malignas, em sua vida, deve se preocupar em mudar de vida, e não deixar que o inimigo se aproveite das fraquezas, sobre postas, e humanas relacionados com a natureza pecaminosa.
     





       Temos armas para combater o bom combate, lutar contra principados e potestades, vencer a carne, temos um exemplo que deve ser seguido.

                                      Comentário do autor:

       Tenho dez anos que conheço a palavra de deus ,quando nova convertida teve que enfrentar questionamentos que eu mesmo fazia a mim mesmo, como a questão de esta errada ou ter influências malignas na minha vida, descobri, mas "tarde" que isso é comum, para quem não conhece ainda a palavra, acreditava que algumas coisas que eu fazia errado erram de natureza maligna, na verdade não passava de praticas carnais, e do pecado que havia em mim, de fato a carne seus desejos, sua natureza provocam o aproxima mento do inimigo, isso é chamado de brecha no meio cristão, que pode ser usado para realização do desejo do... de nossas almas, para envergonhar, e trazer conseqüências. isso não deve ser adotado como regra, pois, jó homem justo diante de deus sofreu, mesmo sendo justo.
Seja pela carne!
Seja por operação de satanás!
Ou pela natureza humana!
Ou vontade de deus nos deixar, passar por provações!
Teremos sempre que passar por lutas em algumas dessas ares na nossa vida.

     Conversando com novos convertidos percebi que eles têm a mesma preocupação, em se avaliar na fidelidade a deus, claro se verdadeiramente for convertido. Porque existem muitos que vivem ainda as mesmas praticas de antes, esse novo convertido sente desejo de aprender, e querer “ter’’ uma vida santa.
             Mas não esqueça “ter’’ lutas, é comum na vida cristã, Paulo outrora Saulo aprendeu na pele quanto sofreria por amor do. Evangelino: CP.09; 16 de atos, E “eu lhe mostrarei o quanto deve padecer pelo meu nome. A vida de Paulo depois de sua conversão foi de perseguição lutas, e fadiga, veja o que o próprio Paulo diz, três vezes fui açoitado “com varas uma vez fui apedrejado três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo; em viagens muitas vezes; em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação em perigos do gentios entre os falsos irmãos; em trabalhos e fadiga, em vigílias, muitas vezes, em fome e sede, em jejum, muitas vezes, em frio e nudez. além das coisas exteriores que mim oprime cada dia o cuidado de todas as igrejas.
   Quem enfraquece que eu também não enfraqueça?Quem escandaliza que eu não me abrase?
    Se convém gloriar –me –ei no que diz respeito à minha fraqueza.
      O mais incrível é que isso para Paulo erra motivo de gozo, pois seu amor, e a graça de deus, em cobre toda luta, para alguém que realmente ama a deus a luta não passa de uma fase que será recompensada ao encontro triunfante da igreja com o noivo. leia apocalipse CP.21;8

         Jesus é cheio de graça, e poder, é o escudo que deve ser adotado por cada um para proteção em todas as áreas de sua vida, com ele você esta seguro, isso é fé, é por amor, a ele e por ele, pois é amando a Jesus cristo que cremos e temos fé, por isso o amor é pela fé em nossas vidas. Se ele venceu o inimigo por intermédio da palavra, somos capazes de vencer também, é só fazer uso dela.
                      Lembre-se temos todos um inimigo em comum nos mesmos...

                                               Tópicos

1.    Temos lutas espirituais MT CP.04 ef
2.    Físicas e, emocionais: os sofrimentos de Paulo por amor do evangelho CP.11vc20-33
3.    Provações permitidas por deus: jó cp1; 12
4.    Provações que deus nos deixa passar, é sua vontade. Dt. CP. 28; 15-25
5.    Lutas carnais GL. CP.05; 17 CP.06 ;12
                     Pergunta?
O pai da mentira conhece a bíblia toda, é nos conhecemos?


          Significados: de palavras dicionário Aurélio.
                  
          Batalha: conjunto de combates simultâneos ou sucessivos, travados numa guerra. Qualquer combate ou luta. esforço empenho.  

Significados de palavras no dicionário teológico:

Claudionor Corrêa de Andrade (cpad) dicionário biográfico dos grandes teólogos e pensadores.
Espiritualidade:
Qualidade do que é espiritual domínio do espírito soa as tendências pecaminosas da carne.
Tal predomínio é obtido pela influencias do espírito santo na vida do crente.
    A espiritualidade bíblica nada tem haver com a ascese. Esta não passa de um compêndio de exercícios que visam à mortificação da carne; as tendências desta, porem, continuam ativas. Ao passo que aquela é a as simulações da vida divina pelo homem que recebe a cristo.
A espiritualidade bíblica Também difere do misticismo. Vida e regra, este se coloca acima da mesma palavra de deus. Haja vista os vários fundadores das seitas proféticas. A verdadeira espiritualidade, contudo, tem a bíblia como a única regra de fé e conduta

 Lutas são evidencias na vida cristã sempre vai haver problemas.
     Mais para ser servo, aprenda com quem mais sofreu lutas no seu ministério, vida e convivência entre pessoas que buscavam sua morte. Não se engane achando que servir a cristo é um mar de rosas, pois até mesmo a rosa mais bela tem espinho, o gozo deve ser no amor genuíno a deus e não na vantagem de servi-lo como muitos esperam, deus não é um terapeuta, é muito mais, é um pai pronto para sofrer junto com o filho, quem ama corrige a sim é deus, justo santo e fiel, (. se fiel á ele). Terrível coisa é cairmos em suas mãos. . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário