Páginas

domingo, 17 de fevereiro de 2013


                Significado da palavra pregador



Dicionário Aurélio>pregação –[pregar 2 ]1.2.v.sermão fam. .v. repreensão [pl.:-ações .]pregador aquele que faz pregações .pregar->[lat. aplicar  .1]V.INT.1.pronumciar [sermão]3.preconizar ,louvar 4.v.aladear .td.5.ensinar ,sob forma de doutrina .6.incutir ,infundir 7.v.evangelizar 1.(8)bandar .vocificar .[c.: lc (é)]pregoeiro ->[pregar2 5 ]sm.o que lança .pregão.
Autor: Claudionor corrés de Andrade: cpad
Dicionário teológico da cpad [do lat.predicare] proclamação da palavra de Deus, visando à divulgação do conhecimento divino, a conversão dos pecadores e a consolação dos fiéis. Pregação um caráter bíblico e evangélico e profético. Além de ter a bíblia como base, há de mencionar a obra arrepender-se de seus pecados.
Enciclopédia  bíblica: autor>Orlando Boyer. Cpad.
Pregação: ato de pregar; sermão. Por que se arrependeram com á apalavra.
Pregador: o que prega. Palavra do /p/
Pregão: palavras proferidas em voz alta para anunciar publicamente alguma coisa. Pregar: anunciar, ensinar sob forma de doutrina. Pregar o arrependimento.
Pregoeiro: aquele que proclama publicamente.
Homilética: pregador - a pregação é o ato de pregar a palavra de deus. Pregar (aquele que prega) vem do latim ‘‘prae e’ ’de CARE ‘’’anunciar publicar. A palavra grega corresponde a pregador é ‘’(kerygma) do reino de deus uma boa noticia uma boa-nova-evangelho, evangelio’’.
  Curso cenedi: padre Antônio vieira. Sermão da sexagésima. Pregado na capela real em, Lisboa, ano de1655.
1. Entre semeador e o que semeia há muita diferencia. Uma coisa é o soldado e outra coisa é o que peleja; uma coisa é o governador, e outra coisa o que governa. da mesma  maneira ,uma coisa o que é o semeador , e outra coisa é o que semeia ;uma coisa é o semear ;uma coisa é o pregador outra coisa é o pregar ,é a ação ;as ações ,a vida   e o   exemplo ,as obras ,são as que convertem o mundo. curso do cenedi :oratória feito por Geônica.ÓTIMO CURSO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário