Páginas

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Conhecer a Deus.
Como porem ,invocarão aquele em quem não crerem ? e como crerão naquele de que nada ouvirão?
E como ouvirão se não há quem pregue?
Leitura bíblica :
Rm/10.9
Introdução: .
 A mar a Deus é  aceita-lo de todo o coração  confessar para todos que faz parte da comissão. É ser salvo pela busca  diária é fazer a obra de Deus seja particular mente ou  exercendo funções especificas .Conhecer a Deus é entender sua vontade .  é necessário reconhecer que precisa dele ,que seu trabalho na obra depende da realização divina  .gl cp.1;20 /jo cp3, vc7;8.
    É dá a outros o que recebeu ‘‘;de graça’’ ,de graça recebeste de graça dai: Sem = lucros ;favoritismos ;retorno, exaltação pessoal ;recompensa . É ser mordomo de cristo.
I tópico. Significado do evangelismo dicionário teológico.
1.Evangelismo: dicionário teológico :[do gr .evangelion + ismo]exposição sistemática da doutrina e dos métodos da proclamação  do evangelho de cristo , de conformidade com o espirito e a urgência da grande comissão(MT,16.14; 18).dicionário teológico / O evangelismo é indispensável na obra de deus ela é uma das ferramentas de grande importância, é a traveis dela que se achegamos apalavra de deus ,e foi em seu uso que jesus anunciou as boas novas, pois evangelizar é expor o evangelho.
O movimento surgido nas últimas décadas do século XX, cuja tônica é a volta ao evangelho como no- lo entregaram o senhor jesus e seus apóstolos .é um avivamento que prima pela ortodoxia doutrinaria .por seu tom profético e missionário ,transcende as denominações embora realce a experiência religiosa do cristão ,o evangelicalismo  submete esta á instancia maior das sagradas escrituras.
 cpad. autor: Claudionor Corrêa de Andrade.
2.evangelista :

II TÓPICO.  A necessidade de orientação divina :
Já sabemos que é pela direção de Deus que tudo procede, e obtemos respostas e há eficácia  no trabalho da  ‘‘obra’’ ,pois uns plantão outros regam mais Deus dá o crescimento.
1.     Deus usa da maneira que ele quer e como quer
2.     Deve haver uma busca por orientação divina
3.     Reconhecer sua dependência de Deus

Jesus disse sejam astutos como a serpente e simples como a pomba .
4.     Buscar sabedoria de Deus para ter discernimento espiritual.
5.     Se deseja evangelizar deve buscar lidar com pessoas diferentes compreender  ouvir aconselhar saber entrar e sair de situações difíceis, não ter medo de fazer a obra ou de falar .Jesus disse aos discípulos que nos últimos dias estariam entre as alteridades e em prisões mais que não se preocupasse com o que deveriam falar, o espirito santo se encarregaria  de falar  por eles.
Isso não significa que não deve ter uma preparação em estudos e leitura bíblica ,mais que Deus vai pelo espirito recordar textos já lesionados despertando em sua mente a mensagem correta .não esqueça que pra um rendimento maior da manifestação do espirito é necessário que  ore e consagre e jejuem .


Lembre-se  o temor ao senhor é principio da sabedoria ,respeitar e levar a serio sua responsabilidade com a alma que esta preparando para Deus, seu dever    é somar e não separar ,não deve ter escolhas aos que devem receber a palavra  caso não queiram  sacudam a poeira dos pés  virem para trais busque os que de boa fé recebem a Jesus  pois quem der um copo de água a um servo em qualidade de profeta recebe galardão de profeta.
III tópico. conhecer a Deus
O único meio de conhecer a Deus é pela palavra, segundo: ter fé! ,sem ela é impossível agradar a Deus. mas se necessita de algo especifico estude a matéria ,cristologia,sobre Jesus o cristo .

Procure  fazer paralelo entre o novo e antigo testamento para   comprovar textos básicos do evangelho. 
     É de suma importância para quem vai evangelizar conhecer a tipologia  de cristo como o cordeiro, fazendo a exegese bíblica  para esclarecer ao inter locutor o significado da   vinda de cristo, e o que se sucederá na sua volta. .Escatologia é importante  para esclarecer questões como morte vida salvação, e sobre os últimos dias que será na vinda de Jesus o cristo  , Temas que refletem muito no dilema da vida humana.’’ agora ‘’e pós morte física .MT. 24.25. 
autor : Cicera Geônica G. R .  Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário