Páginas

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013



Ame ao senhor de todo o seu coração com todo o seu ser ,ele merece muito mais do que você pode dar.





        Cristo deixou seu lar celestial. Jo CP.1para trazer redenção, “salvação”. Dá ao pecador o direito de vida eterna, libertar, os oprimidos, da vista aos cegos, ressuscitar os mortos, curar os enfermos, tudo isso com sofrimento e renuncia de si mesmo, passou pela tentação no deserto MT. CP4 sofreu humilhação, foi desprezado pelos seus (judeus). Como um noivo, e uma esposa, tornam-se, dois em um, tomando sobre ‘si’, as responsabilidades de um matrimonio, assim jesus o  cristo tomou, a responsabilidade de nossos pecados, nos tornando salvos pelo seu ato. O marido ama sua esposa GN :CP. 02 VC. 24. Assim como jesus o cristo ama sua igreja, deixando tudo para unir-se a ela. Assim como o homem torna-se uma só carne com sua mulher, nós servos de Deus, somos parte do corpo de cristo1CR: CP.12vc. 27; 23. E Como o noivo espera a noiva, e a busca, Jesus vem buscar sua noiva. A IGREJA.
Obv: para os judeus o casamento era algo, considerado de suma importância, já que, erra nessa ocasião que eram reconhecidos como homens, a partir do momento que tivesse uma família. 
você faria o mesmo por ele ,essa foi resposta do curso médio de teologia que eu fiz do instituto teológico Gamaliel , deixaria tudo por jesus ?

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013



Escatologia






      Visão escato lógica chamada de pré-milenar, ou seja, a visão em que Jesus volta antes do milênio.
  Dispensação são períodos de tempo ocorridos na bíblia que consiste em promessas e alianças feitas por deus que deveriam cumprir propósitos divinos que distinguem ‘‘entre si’’, em condições e atribuições exigidas por ele, no comprimento de cada, uma das alianças. “O dispensacionalismo apresenta todo o plano de deus através de fases diferentes ao decorrer do século. ‘‘mas” que tem um mesmo propósito de cumprir as alianças, que estão interligadas no cumprimento da promessa divina, essas consiste em cinco cumpridas: inocência; governo humano; patriarcal e lei, e agora a graça, que dará lugar ao milenial. ‘“‘ “seja” toda a historia bíblia é fundamentada em um só fato a salvação do povo escolhido, ‘‘ israelitas’’ e o arrebatamento da igreja. Com esse acontecimento catas trófico que ocorrera em todo o planeta, no comprimento do reinado eterno de cristo, irei falar da grande tribulação.
                                        Atribulação
    
Com o estabelecimento do acordo de uma falsa paz entre o anticristo e Israel será o inicio da grande tribulação. A igreja já terá sido arrebatada, restando na terra os gentios e os judeus. Isso acontecera durante o período de sete anos como pré-visto nos setenta e duas semanas de Daniel, calcula-se que este período será de duas fases, a primeira esta entorno de três anos e meio de uma falca paz e três anos e meio de tribulação, durante os últimos três anos e meio de tribulação o acordo será rompido, iniciando a violenta fúria do anticristo contra Israel e aterra. Na visão dispensacionalista crê-se que no julgamento de cristo sobre a terra trará o reino milenial. Durante este período, se no inicio ou termino não posso descrever, sei que haverá a guerra do amargedom, descrito em Ezequiel capitulo trinta e oito, e trinta e nove, fala a respeito de uma confederadão de vários reinos que se juntaram, em liderança para invadir Israel. Sabemos que na visão de Daniel os cinco reinos fazem parte da profecia, em que o Egito assírio, babilônia, medo-persa, não prevalecem mais, restando ainda apenas o romano que do período de João ainda existe. o império  romano hoje e conhecido religiosamente como um poderoso influente religioso idolatra do ultimo século.apos todos estes fatos Jesus regressara com a igreja e o povo israelita será salvo da grande batalha , as nações serão julgadas o anticristo será derrotado e iniciará o reino milenial . resposta do curso do instituto teológico ,Gamaliel  ,feito por Geônica Gonçalves.
      

domingo, 17 de fevereiro de 2013


                Significado da palavra pregador



Dicionário Aurélio>pregação –[pregar 2 ]1.2.v.sermão fam. .v. repreensão [pl.:-ações .]pregador aquele que faz pregações .pregar->[lat. aplicar  .1]V.INT.1.pronumciar [sermão]3.preconizar ,louvar 4.v.aladear .td.5.ensinar ,sob forma de doutrina .6.incutir ,infundir 7.v.evangelizar 1.(8)bandar .vocificar .[c.: lc (é)]pregoeiro ->[pregar2 5 ]sm.o que lança .pregão.
Autor: Claudionor corrés de Andrade: cpad
Dicionário teológico da cpad [do lat.predicare] proclamação da palavra de Deus, visando à divulgação do conhecimento divino, a conversão dos pecadores e a consolação dos fiéis. Pregação um caráter bíblico e evangélico e profético. Além de ter a bíblia como base, há de mencionar a obra arrepender-se de seus pecados.
Enciclopédia  bíblica: autor>Orlando Boyer. Cpad.
Pregação: ato de pregar; sermão. Por que se arrependeram com á apalavra.
Pregador: o que prega. Palavra do /p/
Pregão: palavras proferidas em voz alta para anunciar publicamente alguma coisa. Pregar: anunciar, ensinar sob forma de doutrina. Pregar o arrependimento.
Pregoeiro: aquele que proclama publicamente.
Homilética: pregador - a pregação é o ato de pregar a palavra de deus. Pregar (aquele que prega) vem do latim ‘‘prae e’ ’de CARE ‘’’anunciar publicar. A palavra grega corresponde a pregador é ‘’(kerygma) do reino de deus uma boa noticia uma boa-nova-evangelho, evangelio’’.
  Curso cenedi: padre Antônio vieira. Sermão da sexagésima. Pregado na capela real em, Lisboa, ano de1655.
1. Entre semeador e o que semeia há muita diferencia. Uma coisa é o soldado e outra coisa é o que peleja; uma coisa é o governador, e outra coisa o que governa. da mesma  maneira ,uma coisa o que é o semeador , e outra coisa é o que semeia ;uma coisa é o semear ;uma coisa é o pregador outra coisa é o pregar ,é a ação ;as ações ,a vida   e o   exemplo ,as obras ,são as que convertem o mundo. curso do cenedi :oratória feito por Geônica.ÓTIMO CURSO!